quarta-feira, 13 de março de 2013

Coloque o Quotidianos no seu cotidiano


Meu primeiro conto curto fantástico no Quotidianos saiu hoje lindamente ilustrado pelo Matheus Quinan. Sugiro com força clicar aqui e conferir a ilustração, que já vale o clique. Se ficar curioso, dá uma olhada no texto ;). É uma história curta escrita sob o ponto de vista de uma típica capanga zumbificada de um lorde das trevas  genérico - mais precisamente Dom Alcídamas, O Senhor das Trevas Engavetadas (qualquer semelhança com uma série de livros infanto juvenis com um certo bruxinho é completamente proposital).

Quarta feira passada estreei no Quotidianos com uma ilustração para um conto instigante do Cirilo Lemos. Leia o conto aqui. De metido a fofoqueiro, posso dizer que será uma série de contos curtos envolvendo o mesmo personagem num cenário original muito inspirador. E eu tenho o privilégio de ser um dos primeiros a ler os textos inéditos de um dos meus escritores favoritos. Invejem-me, por favor.

Ou seja, toda quarta feira estarei por lá. Numa ilustrando, noutra contando. Estamos combinados?

Quer mais motivos pra se inscrever nesse feed?:


***

Algumas vezes precisamos de ajuda pra enxergar o quão fantástico é esse mundo, não é? Não basta a estranheza deslumbrante que o universo pode nos oferecer, precisamos desenterrar cada grão de ouro de epifania e maravilha contido na nossa rotina. Taí um site pra turbinar essa procura: Quotidianos. Se você é viciado em maravilhas, coisas estranhas, pontos de vista surpreendentes sobre objetos rotineiros e literatura fantástica como eu, vem junto!

O que você vai encontrar: 10 escritores e 10 ilustradores empenhados em te fornecer histórias curtas e fantásticas seis dias por semana. Os estilos de texto e arte são tão variados que não haverá chance para o tédio. Tem Rober Pinheiro, Alliah,Cirilo S. Lemos, Jim Anotsu, Carolina Mancini, Matheus Quinan,Claudio Parreira, Maria Claudia Müller, Felipe Castilho, Osiris Reis, Sumaya Sarran, Tania Souza, Bruno Schizorat, Carlos Cruz, Rafael Narchi, Lucas Zavagli, Rogério Geo e eu.

E, se você acha que isso não é suficiente para suas altas expectativas no que concerne a novidade e o frenesi do desmembramento do senso comum, saiba que aos sábados vem gente de fora festar com a gente. Tipo neste sábado que teve Ana Cristina Rodrigues e Estevão Ribeiro.


Um comentário:

Rober Pinheiro disse...

Como diria aquele sábio esquilo: somos nozes! ^^